Mindify fica em segundo lugar em concurso global e ganha apoio do governo japonês e da NTT Data

 Mindify fica em segundo lugar em concurso global e ganha apoio do governo japonês e da NTT Data

Na última sexta-feira, em Tokyo, a Mindify participou da grande final do Open Innovation Contest da NTT Data, uma das maiores empresas de TI do mundo. O concurso foi organizado em 8 domínios, sendo premiada uma startup de cada domínio. Além disso, dentre as 8 premiadas em cada domínio, houve o grande prêmio para o negócio mais alinhado aos objetivos estratégicos da NTT Data.

O vencedor do domínio Saúde foi a Binah.ai que também levou o grande prêmio! A Binah é uma empresa israelense que já recebeu investimento de milhões de dólares em duas rodadas. A solução mede sinais vitais a partir de vídeos feitos com câmeras simples de celulares. Pode-se medir batimentos cardíacos, saturação oxigênio e, em breve, até pressão arterial. A solução impressiona pela simplicidade de uso e pelo potencial de escala.

Só o primeiro recebeu o troféu, mas com sua pontuação a Mindify ficou em segundo lugar dentre as startups do domínio da Saúde. Segundo Hidenori Chihara, Vice-presidente da NTT Data, por pouco a Mindify não levou o prêmio, mas como a solução é aderente às demandas globais da Saúde ele aposta em negócios entre NTT Data e Mindify no curto prazo.

Vale ressaltar que em competições globais a concorrência é grande, logo todas as soluções finalistas são usualmente de alto nível sendo muito difícil escolher uma vencedora, por isso a NTT Data não foca no prêmio em si mas no relacionamento aberto com as startups finalistas. Nenhuma delas recebeu prêmio em dinheiro, mas em contrapartida todas ganharam visibilidade no mundo todo e, acima de tudo, pavimentaram o caminho para que suas inovações se tornem negócios rentáveis em parceria com a NTT Data.

Vários negócios em potencial foram abertos pela Mindify em razão da competição. Com aval do VP, Hidenori Chihara, a Mindify já começou a tratar de oportunidades de negócio com a NTT Data na Inglaterra e no Japão. O mesmo também aconteceu com a Everis, subsidiária da NTT Data, onde foram identificados possíveis negócios no Chile, México e, especialmente, no Brasil.

Governo do Japão também participou do evento e resolveu apoiar a Mindify!

Por meio da Câmara de Comércio do Japão, a JETRO, o governo japonês está a apoiando a Mindify fazer negócios no Japão. Eles entenderam que a solução tem potencial para aumentar o interesse dos médicos japoneses pela informatização.

Pesquisas da JETRO apontam que os hospitais japoneses ainda são pouco informatizados e uma das razões é a falta de usabilidade das soluções disponíveis no mercado, especialmente dos prontuários eletrônicos. Ressalta-se que a usabilidade simplificada é um dos principais valores da Mindify o que a faz aderente ao momento da Saúde do Japão.

A Mindify agradece a NTT Data e a Everis pela oportunidade única, assim como parabeniza todas as 28 startups que se apresentaram em Tokyo depois de um longo processo eliminatório com aproximadamente 500 concorrentes de 15 países diferentes.

A inovação é aberta é um caminho sem volta que já está mudando o mundo e, especialmente, os negócios.

Is time to change world together!

https://www.linkedin.com/embed/feed/update/urn:li:ugcPost:6627649971422277633

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *