A Mindify vence Desafio GSK de asma grave

 A Mindify vence Desafio GSK de asma grave

Cuidado coordenado em larga escala é uma das soluções com maior potencial de impacto da Saúde mundial e o Brasil está saindo na frente nesta temática com grandes indústrias farmacêuticas e de equipamentos médicos patrocinando a coordenação no cuidado com a Mindify.

A GSK acaba de anunciar que escolheu a Mindify para automatizar linhas de cuidado (guidelines) de asma grave. Trata-se de uma vitória para a Mindify e uma vitória para o sistema de Saúde brasileiro que contará com uma solução simples e de baixo custo para a coleta estruturada de dados clínicos e para apoio à tomada de decisão.

Por ter sintomas similares aos de outras doenças respiratórias, como chiados, tosse frequente e falta de ar, a asma grave pode demorar a ser diagnosticada corretamente. A otimização do processo de diagnóstico feita pela Mindify prevenirá complicações da doença e melhorará o resultado terapêutico. Além disso, as otimizações ajudarão hospitais e clínicas a reduzirem seus custos operacionais, há casos em que a Mindify provocou uma redução de 84% desses custos liberando significativa parcela do orçamento para investimentos em qualidade assistencial, por exemplo.

Todo o time da Mindify agradece GSK e a Eretz.bio por esta oportunidade, mas acima de tudo, agradece por estarem fomentando a inovação aberta no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *