Case de sucesso: rede de clínicas AmorSaúde

 Case de sucesso: rede de clínicas AmorSaúde

Para demonstrar o poder da inovação, a Mindify trouxe um relato de caso de sucesso de um de seus clientes, a AmorSaúde, a maior rede de clínicas do Brasil.

Atualmente são 400 unidades ativas e a meta é ultrapassar mil unidades nos próximos anos. A missão da rede é levar um atendimento médico e odontológico rápido, de qualidade e humanizado à população brasileira.

As clínicas prestam atendimento a pacientes particulares e filiados ao Cartão de Todos, um cartão de descontos que possui 20 milhões de clientes ativos (cerca de 8% da população brasileira), ofertando consultas e exames a preços acessíveis e, agora, acesso a procedimentos cirúrgicos, com auxílio da Mindify.

“O desafio era sistematizar toda a jornada cirúrgica, pois o ciclo de cuidado é fragmentado, iniciando na captação dos pacientes, passando pelas clínicas, seguindo para procedimentos cirúrgicos em hospitais parceiros e acompanhamento pós-operatório e do desfecho”, afirma a Diretora de Inovação da AmorSaúde, Dra. Paula Mateus. Ainda segundo ela, “foram feitas buscas no mercado por soluções capazes de sistematizar essa jornada, mas as soluções encontradas tinham impedimentos que as inviabilizavam, exceto a Mindify.”

Segundo o CEO da Mindify, André Ramos, um dos diferenciais da sua plataforma é a capacidade de adaptação a cenários complexos com menor esforço comparado às demais soluções. “No projeto da AmorSaúde existem inúmeras particularidades que a diferencia em relação ao mercado, contudo endereçar essas particularidades é um grande desafio para os fornecedores de software, e é neste cenário complexo que a Mindify mais se destaca.”

“A Mindify criou a robô Mindy que é capaz de codificar, isto é, programar formulários altamente otimizados e repletos de automações em segundos, a partir de um fluxograma definido. Deste modo a AmorSaúde pôde parametrizar a solução de acordo com suas necessidades do mundo real, com baixo custo”, conclui André.

Com contrato formalizado entre Mindify e AmorSaúde, em aproximadamente 60 dias uma solução totalmente personalizada estava no ar. Dezenas de unidades da rede passaram a ofertar serviços cirúrgicos com as automações da Mindify. O processo de implantação foi simples e totalmente realizado pela Internet. “Estamos impressionados com a velocidade que a Mindify colocou a solução no ar, mas não foi apenas isso, o custo foi justo e os usuários adoraram!”, conta a Dra. Paula Mateus.

O negócio da Mindify é fazer a automação operacional e tática de linhas e ciclos de cuidado. O software simplifica e qualifica a coleta de dados clínicos estruturados e utiliza esses próprios dados para automatizar a gestão tática dos pacientes. Na prática a equipe da AmorSaúde tem acesso a formulários que se adaptam automaticamente às necessidades de atendimento de cada paciente, estimulando a coleta estruturada de dados, assim como tem acesso a um painel de gestão tática para visualizar os status e quantos são os pacientes em cada fase do ciclo cirúrgico.

Os resultados da parceria entre Mindify e AmorSaúde foram considerados tão significativos que a rede convidou a startup para seu stand no HIS (Healthcare Innovation Show), um dos maiores eventos de inovação para saúde do Brasil. O caso de sucesso da Mindify e da AmorSaúde reforçam a premissa de que a Inovação Aberta possibilita resultados e quem ganha com isso é toda a sociedade, que passa a ter acesso a uma saúde de qualidade com baixo custo.

“Por fim, a Mindify só tem a agradecer aos seus clientes, parceiros e, especialmente, ao seu time de “mindifiers” que construiu e constrói solução verdadeiramente inovadora, que dá resultados. Quem mais ganha não somos nós, é a humanidade”, conclui André.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *