Mindify ganha a prata no ranking do 100 Open Startups de 2022!

 Mindify ganha a prata no ranking do 100 Open Startups de 2022!

No dia 8 de novembro, foi anunciado o Ranking 100 Open Startups 2022, que reconhece as startups mais atraentes para o mercado corporativo no País.

Dentre as startups que mais fizeram negócios com grandes empresas em 2022, a Mindify foi classificada como a segunda na área da Saúde e está entre as 50 na classificação geral. Uma posição que foi muito comemorada, já que o ranking tem mais de 25 mil startups cadastradas. Esta é a terceira vez que a Mindify é classificada dentre as dez que mais ajudaram empresas da Saúde a inovarem.

O assunto em questão é a Inovação Aberta, que acontece quando uma grande corporação decide inovar com o apoio de outras empresas. Mesmo as maiores do mundo têm praticado a Inovação Aberta por entenderem que não conseguem ser especialistas em todas as competências. “Embora a inovação já seja um assunto popular, ainda são poucos os que realmente a praticam, e a Inovação Aberta é caminho mais curto e barato para inovar”, reforça André Ramos, CEO da Mindify.

André relata que hospitais, clínicas e indústrias farmacêuticas e de equipamentos médicos já contrataram a Mindify para diversos fins, desde a automação de simples processos de triagem ou de atenção primária até o apoio a médicos na tomada de decisão de quais condutas seguirem em casos complexos de cirurgias cardíacas e neurológicas. Ainda segundo André, “os ganhos da inovação são enormes, temos projetos onde a Mindify trouxe uma redução de 84% dos custos”.

Para Daniel Lucena, pesquisador de Inteligência Artificial da empresa, “a recorrente classificação da Mindify dentre as que mais inovam pelo 100 Open Startups demonstra que o ecossistema de inovação de Goiás e a equipe da Mindify está preparada para produzir tecnologias diferenciadas capazes de revolucionar a Saúde do Brasil e do mundo”.

Por falar em mundo, recentemente o Itamaraty em parceria com a APEX Brasil e a Associação Brasileira de Startups fizeram um amplo processo seletivo no qual a Mindify foi selecionada para representar o Brasil na maior feira de negócios da Saúde do mundo, a Medica. A feira acontece de 14 a 17 de novembro de 2022 em Dusseldorf da Alemanha. Na oportunidade a Mindify irá demonstrar a capacidade inovação brasileira em apresentações públicas e em stand próprio. “É uma honra ser um dos selecionados para demonstrar o que o Brasil tem a oferecer em termos de inovação para a Saúde para o mundo”, conta André Ramos.

Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina e é considerado referência para o mercado. Ao contrário dos demais, ele é construído a partir de critérios objetivos, com base nos relacionamentos estabelecidos entre corporações e startups, é o benchmark mais amplo e criterioso do mercado.

“Por fim, a Mindify só tem a agradecer aos seus clientes, parceiros e, especialmente, ao seu time de “mindifiers” que construiu uma solução verdadeiramente inovadora, que dá resultados. Quem mais ganha não somos nós, é a humanidade”, conclui André.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *