Mindify é selecionada pela Samsung

 Mindify é selecionada pela Samsung

A Mindify e o Projeto Redação, empresas graduadas pelo Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG, foram pré-selecionadas para a quarta rodada do programa de aceleração de empreendimentos de base tecnológica Samsung Creative Startups, promovido pela multinacional sul-coreana e a ANPROTEC – Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores.

A divulgação foi feita durante a CASE – Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, o maior evento do gênero na América Latina, realizada em São Paulo. As 31 pré-selecionadas desenvolvem soluções em IOT – Internet das Coisas, Saúde, Educação e Agronegócio, e representam as regiões norte, sudeste e centro-oeste do Brasil.

Dos dias 19 a 21 de fevereiro de 2019, as empresas participarão de um Bootcamp, em São Paulo, para a avaliação de equipes, produto, tecnologia e potencial de mercado. André Ramos, CEO da Mindify, explica que a fase presencial será muito importante para os organizadores conhecerem melhor as startups. “O objetivo, certamente, é avaliar a capacidade do empreendedor, ver se ele tem condições de entregar o que promete, e os resultados que já obteve”, conclui.

Duzentos mil reais, destinados exclusivamente ao desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços, conforme regras da Lei de Informática, é o que prevê o programa para as empresas que conseguirem ultrapassar todas as etapas. Além disso, receberão treinamentos e mentorias, e poderão participar de intercâmbio na Coreia do Sul para apresentar suas soluções a investidores asiáticos.

Apoio da Universidade
A Mindify oferece soluções em coleta de dados e para geração de hipóteses diagnósticas para clínicas e hospitais, e já presta serviços para renomadas instituições, dentre elas o Hospital São Paulo da UNIFESP. Entre 2010 e 2014, a startup recebeu o apoio do Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG. André Ramos assegura que as experiências foram fundamentais para a escalada do empreendimento. “Através do CEI, nos aproximamos de professores, mestres, doutores, enfim de pesquisas que nos ajudaram a firmar parcerias, e nos habilitaram a aprovar projetos para a obtenção de recursos”, finaliza.

Centro de Empreendedorismo
O Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG é vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) sob a responsabilidade da Diretoria de Transferência e Inovação Tecnológica (DTIT).

Além dos programas de pré-Incubação e incubação, para pessoas que desejam criar ou alavancar um negócio, oferece formação empreendedora, através de cursos e desafios para a comunidade acadêmica e público externo.


Fonte: Secom UFG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *