Roche global seleciona Mindify como uma das mais inovadoras

 Roche global seleciona Mindify como uma das mais inovadoras

Depois de um rigoroso processo seletivo feito por especialistas de vários países da multinacional Roche, é com orgulho que a Mindify e anuncia sua seleção dentre as 5 empresas mais inovadoras do Desafio Roche (www.desafioroche.com.br).

Este reconhecimento que coloca a Mindify dentre as startups da Saúde mais inovadoras segundo uma das maiores e mais renomadas indústrias do mundo.

O Desafio Roche instigou o mercado a propor soluções concretas para problemas graves ainda não resolvidos do mercado farmacêutico e da Saúde mundial.

Dentre os desafios elencados pela Roche está a necessidade latente do mercado por soluções para aquisição de dados que capturem eficientemente os dados das interações dos médicos e dos pacientes ao longo de suas jornadas.

A ênfase foi na eficiência na coleta de dados porque, embora já existam inúmeros softwares de prontuário eletrônico do paciente, conhecidos como PEP, no mercado e aplicativos para pacientes, são raros os softwares que de fato engajam o médico ou o paciente e os ajudam qualificarem os dados por eles informados. Inclusive, pesquisadores ingleses de Informática Médica da HIT Consultant citam que os prontuários eletrônicos que supostamente deveriam simplificar operações, ainda hoje, aumentam significativamente a burocracia dos atendimentos ao ponto de afastar os médicos.

A Mindify é um software que atende os critérios do Desafio Roche para a coleta de dados da medida em que assiste os médicos neste processo de coleta de forma inovadora usando Inteligência Artificial (IA), primeiro para simplificar o uso do software e depois para tratar os dados coletados.

O Desafio Roche também focou no uso dos dados em favor da Saúde e a Mindify também apresentou abordagens inovadoras e pragmáticas para esse tema. Na prática a Mindify usa IA para ajudar na capacitação médica emitindo alertas em caso de suspeitas de falhas no uso dos protocolos de referência e usa IA também para sugerir hipóteses diagnósticas.

Neste contexto a Mindify se torna um complemento ao prontuário eletrônico previamente existente em clínicas ou hospitais. O médico usa a Mindify para diagnosticar e prescrever, mas todos os dados podem ser exportados para o prontuário eletrônico. Assim, gera-se significativos ganhos operacionais e de qualidade de atendimento para os médicos, enquanto se mantém as rotinas operacionais e administrativas já atendidas no prontuário eletrônico tradicional.

Como resultado do uso da Mindify gera-se uma massa de dados clínicos do mundo real estruturada de alta qualidade e de interesse de todo o ecossistema da Saúde, inclusive dos pacientes que passam a ter acesso à diagnósticos precoces e a tratamentos mais efetivos.

Por essa ímpar oportunidade e pelo profissionalismo em todo o processo seletivo a Mindify agradece a Roche e sua equipe de inovadores, equipe diretamente responsável por abrir as portas para as startups e certamente determinante nos próximos grandes resultados da Roche.

Ainda em tempo, a Mindify também faz um agradecimento especial a seu incansável time de colaboradores que não poupou energias, nem aos domingos, para que pudéssemos ser reconhecidos por trabalhar em favor de um nobre propósito: salvar mais vidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *